Notícias | Dia a dia | Australian Open
Brady confirma favoritismo e faz nova semi de Slam
17/02/2021 às 01h38

Melbourne (Austrália) - No duelo 100% norte-americano que fechou as quartas de final femininas deste Australian Open, levou a melhor a tenista mais bem colocada no ranking. Cabeça de chave número 22, Jennifer Brady fez valer o favoritismo para cima de Jessica Pegula e bateu a compatriota de virada, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/2, após 1h40 de confronto.

Brady repete o desempenho do US Open do ano passado e vai disputar mais uma semifinal de Grand Slam, tentando agora sua primeira decisão neste nível. Derrotada pela japonesa Naomi Osaka em Nova York, agora ela entrará em pé de igualdade para o duelo com a tcheca Karolina Muchova, 25ª pré-classificada, que mais cedo surpreendeu a australiana Ashleigh Barty também de virada.

Será a segunda vez que a norte-americana e a tcheca irão duelar no circuito. Na única vez que se cruzaram até então, Muchova levou a melhor, superando Brady por 2 sets a 1 nas oitavas de final do WTA de Praga em 2019.

Apesar da vitória, Brady saiu atrás no placar, não apenas porque levou a primeira quebra do jogo, perdendo o saque no terceiro game, mas também porque foi superada por Pegula no set inicial, vencido pela compatriota por 6/4. Mas ela não se abalou e respondeu com firmeza na abertura da segunda parcial, quando abriu 3/0.

Pegula chegou a devolver o break e sacou para empatar em 3/3, mas voltou a perder o serviço e viu Brady levar os últimos três games para fazer 1 a 1 e levar a definição para o terceiro set. Brady levou um susto no começo da última parcial e foi quebrada logo de cara, só que depois disso ela ditou os pontos e fechou o jogo com um ‘pneu’ moral para cima da compatriota.

As duas norte-americanas deixarão a Austrália com seus melhores rankings da carreira. Já eliminada, Pegula ganhará 18 colocações e subirá para o 43º posto, bem acima da melhor marca até então (55ª). Brady entrará para o top 20 pela primeira vez, sairá da 24ª posição, a mais alta até então, e deve ir para a 15ª, podendo ficar como 16ª se perder a semi para Muchova.

Comentários