Notícias | Dia a dia | Australian Open
Melbourne encerra lockdown e semis terão público
16/02/2021 às 21h29
Diego Diegues, de Melbourne
Especial para TenisBrasil

A espera acabou. Após cinco dias em lockdown, a cidade de Melbourne volta ao normal, e a partir de quinta-feira o público estará novamente no Melbourne Park. Em entrevista coletiva nesta manhã de quarta-feira (horário local), o governador do Estado de Victoria, Dan Andrews, confirmou que o confinamento não será mais necessário, mas que algumas medidas ainda devem ser tomadas, como o uso de máscaras, por exemplo.

O fim do lockdown traz boas notícias para os amantes do tênis que finalmente poderão voltar ao Melbourne Park para assistir in loco as semifinais e finais do Aberto da Austrália. “Foram cinco dias muito duros para o povo de Victoria e, após três dias sem nenhum novo caso de Covid-19, é com prazer que anuncio que o lockdown se encerra nesta quarta-feira à noite. Obrigado a todos que fizeram sua parte”, afirmou Andrews.

Com as restrições liberadas, as notícias trazem certo alívio à organização do Aberto da Austrália, a fim de trazer o público de volta ao Melbourne Park, assim como a tentativa do aumento de receitas com vendas de ingressos e produtos. “O Aberto da Austrália é uma importante fonte de renda para a cidade de Melbourne e, apesar de todas as medidas tomadas, eu espero que o público possa comparecer nesses quatro últimos dias de competição", disse o governador, lembrando que o complexo que recebe o primeiro Grand Slam do ano, seguirá somente com 50% de sua capacidade.

Quem também tem razão de sobra para comemorar são os tenistas, que após cinco dias sem a presença de público poderão finalmente receber a energia e o apoio dos espectadores. Após reclamações por parte dos jogadores que as quadras estão “muito vazias” e fazendo “ecos” nos últimos jogos, a organização do torneio providenciou um sistema de alto-falante com sussurros e palmas da plateia.

Comentários