Notícias | Dia a dia
Wild supera Orlandinho e marca 2ª vitória do ano
16/02/2021 às 12h08

Concepción (Chile) - Pouco a pouco, a má fase começa a se desfazer para Thiago Wild. O número 2 do Brasil e atual 117º do mundo teve uma estreia tranquila no challenger de Concepción sobre o saibro chileno e superou o gaúcho Orlando Luz sem sustos, com parciais de 6/1 e 6/2.

Wild chegou a amargar uma sequência de dez derrotas consecutivas entre setembro e janeiro, uma delas diante do próprio Orlandinho, num challenger em São Paulo. A sequência negativa terminou no challenger de Antalya, no começo deste mês, mas ainda assim ele parou nas oitavas de final.

Seu próximo adversário no saibro chileno - país onde conquistou espetacularmente o ATP de Santiago há quase um ano - será o equatoriano Emilio Gomez, 165º do ranking, que na véspera teve jogo de três contra o convidado local Nicolas Alvarez. O filho do campeão de Roland Garros ganhou os dois duelos que fez contra Wild, um deles em setembro, no qualificatório do Grand Slam francês.

Outra vitória brasileira no começo da rodada desta terça-feira foi o paulista Pedro Sakamoto, ao superar o argentino Guido Andreozzi, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-3). Ele poderá fazer duelo brasileiro contra João Menezes, caso o mineiro surpreenda mais tarde o cabeça 2, o eslovaco Andrej Martin.

Também à tarde, Felipe Meligeni Alves faz sua estreia diante do boliviano Hugo Dellien, cabeça 4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva