Notícias | Dia a dia | Australian Open
Melo perde nas mistas e se despede de Melbourne
16/02/2021 às 02h48

Melbourne (Austrália) - A campanha do mineiro Marcelo Melo no Australian Open de 2021 ganhou um ponto final nesta terça-feira. Depois da eliminação nas duplas masculinas ao lado do romeno Horia Tecau, agora ele se despediu das duplas mistas com a russa Vera Zvonareva, sendo eliminados pela norte-americana Desirae Krawczyk e pelo britânico Joe Salisbury com duplo 6/4.

Nas quartas de final, os algozes de Melo e Zvonareva medirão forças com quem passar do duelo que de um lado terá a eslovena Andreja Klepac e o britânico Neal Skupski e do outro a parceria da tcheca Lucie Hradecka com o esloveno Filip Polasek.

O mineiro e a russa começaram melhor na partida e venceram os dois primeiros games, mas depois disso acabaram estacionando no placar e só venceram um dos seis games seguintes, amargando duas quebras contra neste período. Depois de abrir 5/3, bastou a Krawczyk e Skupski administrar a vantagem até o fim para fazer 1 set a 0.

A segunda parcial foi ainda mais parelha e com menos chances. Na verdade, somente um break-point foi disputado e justamente contra Melo e Zvonareva, que enfrentaram um 15-40 no terceiro game e logo na primeira chance cedida acabaram quebrados. Depois disso os sacadores prevaleceram até o fim e o triunfo ficou com a norte-americana e com o britânico.

Comentários