Notícias | Dia a dia
Clezar cai ainda na estreia de challenger chileno
15/02/2021 às 15h56

Clezar não jogava desde dezembro do ano passado em Campinas

Foto: Arquivo

Concepción (Chile) - A segunda-feira não foi boa para os brasileiros que disputam o challenger de Concepción, no saibro chileno. Primeiro representante a estrear na chave principal, o gaúcho Guilherme Clezar foi eliminado da competição. Já os também gaúchos Rafael Matos e Oscar Gutierrez perderam na rodada final do qualificatório.

Mais velho entre os brasileiros que disputam o torneio, Clezar perdeu por duplo 6/2 para o jovem chileno de 23 anos Marcelo Tomas Barrios Vera, 260º colocado. O experiente gaúcho de 28 anos ocupa o 272º lugar do ranking e não disputava uma partida oficial desde dezembro do ano passado em Campinas.

Pela segunda e última rodada do quali, os brasileiros não repetiram o bom desempenho da estreia. Matos perdeu para o argentino Thiago Tirante por 6/3, 2/6 e 6/3. Já Gutierrez sofreu um duplo 6/4 do espanhol Carlos Gomez-Herrera.

Outros cinco brasileiros estão na chave e estreiam a partir desta terça-feira. Destaque para o confronto entre o gaúcho Orlando Luz e o paranaense Thiago Wild. Além deles, o mineiro João Menezes desafia o cabeça 2 eslovaco Andrej Martin, o paulista Pedro Sakamoto enfrenta o argentino Guido Andreozzi, enquanto o também paulista Felipe Meligeni Alves estreia contra o boliviano Hugo Dellien.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva