Notícias | Dia a dia | Australian Open
Medvedev e Rublev projetam bom duelo russo
15/02/2021 às 15h41

Rublev busca a primeira vitória sobre o compatriota depois de ter perdido nos três duelos anteriores

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Melbourne (Austrália) - Os dois representantes russos no top 10 do ranking mundial irão se enfrentar nas quartas de final do Australian Open. O número 4 do mundo Daniil Medvedev carrega uma invencibilidade de 18 jogos, que já vem desde o ano passado. Já o oitavo colocado Andrey Rublev teve a melhor temporada da carreira em 2020 ao conquistar cinco títulos de ATP. O histórico é favorável a Medvedev, que venceu os três duelos anteriores, um deles nas quartas de final do último US Open.

"É um momento muito especial por estar nas quartas de final na Austrália pela primeira vez. É uma grande conquista para mim. É claro que torci para o Andrey, porque assim teremos pelo menos um russo na semifinal, e talvez dois com Aslan [Karatsev] no outro lado da chave".

Um ano e meio mais velho que seu adversário, Medvedev e Rublev se conhecem há bastante tempo, são amigos e garantem que não há clima de rivalidade. "Vamos nos enfrentar mais 10 ou 15 vezes em nossas carreiras. E certamente não vai ser 15 a 0", afirmou o russo, que completou 25 anos na semana passada.

"Podemos conversar antes do jogo. E é claro que, durante a partida, vamos tentar vencer e lutar pelo nosso melhor. Nunca se sabe. Às vezes a gente pode discutir na quadra ou algo assim, mas sem brigar, porque somos competidores. Mas depois do jogo, somos grandes amigos. Não há rivalidade entre nós".

Rublev mantém o mesmo tom de respeito, enquanto busca a primeira vitória sobre o compatriota. "Pelo menos um de nós estará na semifinal. Essa é a boa notícia. Mas vai ser uma partida difícil. Da última vez ele me venceu nas quartas de final do US Open. Agora estamos novamente nas quartas aqui na Austrália. Então, vamos ver o que vai acontecer. Espero que possamos ter uma grande batalha e atuar em alto nível".

Comentários