Notícias | Dia a dia | Australian Open
Barty espera jogo cheio de variações nas quartas
15/02/2021 às 15h06

Barty enfrenta a tcheca Karolina Muchova, que tem estilo de jogo parecido

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Líder do ranking mundial, Ashleigh Barty é reconhecida pela quantidade de recursos que possui em seu jogo e por sua capacidade de executar golpes como drop shots, slices e subidas à rede. Garantida nas quartas de final do Australian Open, Barty terá uma adversária que também utiliza muitas variações táticas. Ela enfrenta a tcheca Karolina Muchova, 27ª do ranking, e prevê um jogo difícil e bonito de se ver na próxima fase. 

Os estilos de jogo não são exatamente iguais, já que Muchova prefere construir mais os pontos do fundo da quadra e tem um revés sólido para suportar as trocas de bola, mas também faz transições da defesa para o ataque e tem muitos recursos para quando precisa variar o jogo, com destaque para seu eficiente slice de backhand.

"Será uma partida brilhante. Sei que ela tem a capacidade de bater bola de qualquer posição da quadra e jogar com muitas variações", disse Barty a respeito de Muchova. Elas já se enfrentaram uma vez, na terceira rodada do US Open de 2018, e a australiana venceu em sets diretos. Na época, a tcheca ocupava apenas o 202º lugar do ranking e veio do quali, mas já impressionava por sua qualidade técnica.

"Eu me lembro daquela partida em Nova York. Eu saí da quadra e falei para o Tyz [Craig Tyzzer, seu técnico]: 'A Karolina, joga muito bem, ela é uma jogadora incrível.' Naquela época, eu acho que ela estava fora até das 200 no mundo", relembrou a australiana de 24 anos, mesma idade de sua adversária.

"Não tenho certeza se ela estava voltando de lesão, porque eu não tinha muito contato com ela antes. Mas certamente aquela partida em Nova York foi brilhante. Lembro que mudamos de quadra e ficamos jogando até altas horas da noite. Foi uma daquelas experiências divertidas em que você olha para trás e percebe como foi especial", complementou a jogadora da casa, que tenta ser a primeira australiana a vencer o torneio desde 1978. "Agora temos outra oportunidade, desta vez nas quartas de final de um Grand Slam".

Muchova chega pela segunda vez às quartas de final de um Grand Slam, repetindo o que fez na grama de Wimbledon em 2019, e se lembra também do que Barty falou para ela depois do primeiro duelo há mais de três anos. "Foi um bom jogo, eu acho. Temos estilos parecidos, eu diria. Lembro que depois do jogo ela me disse para continuar trabalhando e que eu poderia chegar ao topo. Então isso foi muito legal".

Comentários