Notícias | Dia a dia | Australian Open
Melo avança nas mistas ao lado de Zvonareva
15/02/2021 às 07h55

Melo se juntou à experiente Vera Zvonareva no torneio de duplas mistas em Melbourne

Foto: Reprodução/Instagram

Melbourne (Austrália) - Horas depois de ter caído nas oitavas de final de duplas masculinas do Australian Open, Marcelo Melo voltou à quadra nesta segunda-feira, desta vez para estrear na chave de duplas mistas. Ele se juntou à russa Vera Zvonareva, ex-número 2 do mundo em simples, e conseguiu uma boa vitória sobre o argentino Maximo Gonzalez e a chinesa Yafan Wang por 4/6, 6/3 e 10-7.

Os adversários de Melo e Zvonareva nas oitavas serão o britânico Joe Salisbury e a norte-americana Desirae Krawczyk. A chave de duplas mistas ainda conta com a parceria brasileira de Bruno Soares e Luisa Stefani, que enfrentam nas oitavas a dupla australiana de Samantha Stosur e Matthew Ebden. Há possibilidade de um confronto com três brasileiros em quadra em uma possível semifinal.

Mineiro de 37 anos, Marcelo Melo luta por um título inédito de duplas mistas em sua carreira. Seu melhor resultado nessa categoria foi a final de Roland Garros ainda em 2009 com a norte-americana Vania King. Ele tem títulos de Roland Garros e Wimbledon nas duplas masculinas.

Sua parceira, Zvonareva, está com 35 anos. A russa já venceu dois Grand Slam em duplas femininas, o Australian Open de 2012 e o US Open do ano passado, e também tem dois títulos de duplas mistas conquistados ainda no início da carreira, em 2004 no US Open e em 2006 em Wimbledon. Ela também já foi finalista de Wimbledon e do US Open em simples no ano de 2010.

Comentários