Notícias | Dia a dia
Matos e Gutierrez tentam furar quali em Concepción
14/02/2021 às 22h47

Concepción (Chile) - Os seis brasileiros já garantidos na chave do challenger de Concepción poderão ter a companhia de mais dois compatriotas vindos do classificatório. Os gaúchos Oscar José Gutierrez e Rafael Matos superaram a primeira rodada do e estão a uma vitória da chave principal do torneio disputado no saibro e com premiação de 52.080 dólares.

Gutierrez fez valer a condição de cabeça de chave 8 no quali e bateu sem sustos o convidado da casa Alejandro Bancalari com parciais de 6/1 e 6/0. Seu último obstáculo será o espanhol Carlos Gomez-Herrera, segundo mais bem cotado, que teve trabalho com o argentino Fermin Tenti na estreia, precisando de três sets para avançar com o placar de 6/4, 5/7 e 6/3.

O rival da estreia de Matos no quali era o quinto pré-classificado Diego Hidalgo e mesmo assim o gaúcho derrubou o equatoriano com placar final de 7/5 e 6/1. Na rodada final, ele medirá forças com o argentino Thiago Tirante, cabeça de chave 4, que venceu o compatriota Matias Descotte de virada e com apertados 6/7 (6-8), 6/1 e 7/6 (7-5).

Os dois gaúchos tentarão passar pela última rodada do classificatório nesta segunda-feira, o conterrâneo Guilherme Clezar fará sua estreia na chave principal contra o atleta da casa Marcelo Tomas Barrios.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva