Notícias | Dia a dia | Australian Open
Apático, Thiem é dominado e perde para Dimitrov
14/02/2021 às 04h25

Melbourne (Austrália) - Dois dias após conseguir uma incrível virada sobre o local Nick Kyrgios, depois de perder os dois primeiros sets, o austríaco Dominic Thiem não foi sombra do tenista que costuma ser neste domingo contra o búlgaro Grigor Dimitrov, que se aproveitou muito bem do baixo rendimento do rival para vencer em sets diretos, com parciais de 6/4, 6/4 e 6/0, após 2h01 de jogo.

Nas quartas de final do Australian Open, de longe o Grand Slam em que tem mais sucesso e o único onde já chegou à antepenúltima rodada quatro vezes, Dimitrov terá pela frente o russo Aslan Karatsev, que saiu do qualificatório e não para de surpreender, derrubando neste domingo o canadense Felix Auger-Aliassime. Será a primeira vez que os dois se enfrentarão pelo circuito.

Apático em quadra, o número 3 do mundo abusou dos erros não forçados na partida e terminou com mais que o dobro de Dimitrov (41 a 18), sendo que nas bolas vencedoras cada um disparou 25. O saque de Thiem também não incomodou: venceu menos da metade dos pontos que disputou, 51 de 103, e por isso acabou sofrendo sete quebras no decorrer da disputa.

Thiem até teve um começo bom de partida, chegando ao primeiro break-point já no segundo game e no quarto conseguiu a quebra, abrindo 3/1 e saque. Só que sua sequência na parcial foi terrível. Ele não apenas levou o break de volta imediatamente, como perdeu quatro games seguidos e só venceu mais um antes de ver Dimitrov fazer 1 a 0.

No segundo set o austríaco passou aperto em suas duas primeiras idas ao serviço, salvando três break-points no primeiro game e mais duas no terceiro. Depois de sofrer tanta pressão, foi ele o primeiro a quebrar, abrindo novamente 3/1 e saque. Só que também se repetiu a recuperação de Dimitrov, que de novo permitiu apenas mais um game ao rival até o fim da parcial e ampliou a vantagem.

Com dois sets abaixo, Thiem entrou aparentemente entregue para o terceiro set e impôs pouquíssima resistência ao búlgaro. Ele chegou a perder 10 pontos seguidos entre o primeiro e o terceiro games, não foi sombra do jogador que levou o vice no ano passado e se despediu do Australian Open de 2021 levando um ‘pneu’ de Dimitrov.

Comentários