Notícias | Dia a dia | Australian Open
Serena supera teste com Sabalenka e vai às quartas
14/02/2021 às 01h58

Melbourne (Austrália) - Em mais uma grande partida válida pelas oitavas de final da chave feminina do Australian Open, a norte-americana Serena Williams encarou seu primeiro grande teste na competição, sofreu diante da bielorrussa Aryna Sabalenka, mas no fim acabou derrubando a sétima favorita em três sets, com placar final de 6/4, 2/6 e 6/4.

Nas quartas de final, a ex-número 1 do mundo terá mais um grande desafio pela frente. Ela espera pela vencedora do duelo entre a romena Simona Halep e a polonesa Iga Swaitek. Caso passe a atual campeã de Roland Garros o confronto será inédito, mas se quem avançar for a atual número 2 do mundo ela enfrentará Serena pela 12ª vez, tendo vencido apenas duas até então.

Com duas jogadoras muito agressivas em quadra, quem faturou a batalha das bolas vencedoras em cada set acabou também levando a parcial. Na primeira delas foi Serena que se deu melhor, já que anotou 12 winners contra 6 de Sabalenka, salvou os dois break-points que encarou no sétimo game e no décimo conseguiu a quebra na segunda oportunidade que teve.

A bielorrussa não se intimidou com o placar adverso e foi para cima no segundo set, abrindo 3/0 e saque logo de cara. Serena devolveu um dos breaks no quarto game, mas voltou a perder o serviço na sequência e não conseguiu reagir. Com duas bolas vencedoras a mais (11 a 9), Sabalenka empatou o jogo e forçou a terceira parcial.

Se quem anotava mais winners foi variando de acordo com os sets, o número de erros não forçados foi sempre favorável à caçula das irmãs Williams, que terminou com 10 a menos (26 a 36). Isso fez a diferença na reta final. A norte-americana chegou a abrir 4/1 com uma quebra no terceiro, viu Sabalenka tentar reagir devolvendo o break no sétimo, mas no décimo e último sua maior consistência se pagou e ela ficou com a vaga na próxima rodada.

Comentários