Notícias | Dia a dia | Australian Open
Monteiro também não passa das oitavas na dupla
14/02/2021 às 00h16

Melbourne (Austrália) - Assim como aconteceu mais cedo com a paulista Luisa Stefani, que se despediu do Australian Open nas oitavas de final, o fim de linha também chegou para o cearense Thiago Monteiro, que caiu ao lado do australiano John Millman, superados pelos croatas Nikola Mektic e Mate Pavic em sets diretos, com placar final de 7/6 (7-2) e 6/4.

Cabeças de chave número 2, os croatas algozes de Monteiro terão pela frente um jogão contra os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, oitavos mais bem cotados ao título, que eliminaram os convidados da casa James Duckworth e Marc Polmans por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Depois de duas boas vitórias na competição, Monteiro e Millman conseguiram fazer frente aos favoritos croatas, salvaram o único break-point que foi disputado no primeiro set e levaram a definição para o tiebreak. Mektic e Pavic foram superiores na reta final e perderam apenas dois pontos no desempate.

Na segunda parcial, o brasileiro e o australiano mantiveram o jogo equilibrado, mas novamente acabaram se dando mal na reta final. Após salvarem um break-point no quinto game, eles voltaram a ter o saque ameaçado no nono e aí foram quebrados. Os croatas sacaram para fechar em seguida e não desperdiçaram a chance, garantindo lugar nas quartas.

Comentários