Notícias | Dia a dia | Australian Open
Osaka salva 2 match-points e vira sobre Muguruza
13/02/2021 às 23h34

Melbourne (Austrália) - O duelo entre Naomi Osaka e Garbiñe Muguruza entregou o que se esperava dele e não decepcionou quem acompanhou a abertura da rodada deste domingo na Rod Laver Arena. Terceira favorita, a japonesa saiu perdendo e salvou dois match-points no terceiro set, mas no final derrotou a espanhola de virada, com placar de 4/6, 6/4 e 7/5.

Nas quartas de final, a atual campeã do US Open terá um duelo 100% asiático com a taiwanesa Su-Wei Hsieh, que um pouco antes havia conseguido despachar a tcheca Marketa Vondrousova em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2.

A veterana de 35 anos disputará pela primeira vez na carreira uma partida de quartas em um Grand Slam, se tornando a mais velha a alcançar este feito pela primeira vez desde a Era Aberta. Hsieh enfrentará Osaka pela sexta vez, a segunda em Melbourne Park. A japonesa venceu quatro dos cinco duelos anteriores, entre eles um pela terceira rodada no Australian Open de 2019.

Sempre muito valente, Osaka venceu os dois primeiros games da partida, mas depois permitiu reação de Muguruza, que anotou duas quebras, no terceiro e nono games, para levar o primeiro set. Mesmo em desvantagem no placar, a japonesa não se encolheu e continuou agressiva, tanto que fechou o jogo com quase o dobro de bolas vencedoras (40 a 24).

No segundo set foi a vez da história do primeiro se repetir, só que com papéis inversos. Muguruza abriu 2/0, mas perdeu a vantagem e depois ao parcial, amargando quebras no quarto game e depois no décimo e último. A definição foi então para um terceiro set emocionante.

As duas rivais mostraram um tênis de alto nível, e a vitória pareceu ir para o lado espanhol quando Muguruza conseguiu um break no quinto game e teve duplo match-point quando Osaka sacava em 3/5. Só que a japonesa não apenas se salvou, como iniciou a reviravolta que a levaria ao triunfo, devolveu a quebra no décimo game e no 12º conseguiu bater o saque da rival mais uma vez para fechar o jogo.

Comentários