Notícias | Dia a dia
Seis brasileiros jogam no Chile, Wild e Luz duelam
13/02/2021 às 16h19

Orlando Luz levou a melhor em duelo contra Thiago Wild no fim do ano passado

Foto: Arquivo

Concepción (Chile) - Seis tenistas brasileiros estão na disputa do challenger de Concepción, que acontece na próxima semana no saibro chileno. O torneio distribui premiação de US$ 52 mil e dá 80 pontos no ranking da ATP ao campeão.

Entre os destaques está o confronto nacional entre Thiago Wild e Orlando Luz. Será o segundo encontro entre eles, sendo que Orlandinho levou a melhor no fim do ano passado em São Paulo. Wild, paranaense de 20 anos e 117º do ranking, é o cabeça 6 do torneio, enquanto o rival gaúcho está com 23 anos e ocupa o 311º lugar. Quem vencer encara o equatoriano Emilio Gomez ou o peruano Nicolas Alvarez.

O mineiro João Menezes, número 3 do Brasil 189º do mundo, estreia contra o experiente eslovaco de 31 anos Andrej Martin, cabeça 2 do torneio e 103º do ranking. O vencedor pode enfrentar nas oitavas o paulista Pedro Sakamoto, 292º colocado, que encara o argentino Guido Andreozzi, número 171 do mundo.

O paulista Felipe Meligeni Alves é outro que estreia contra um dos favoritos. O jovem de 22 anos e 235º do ranking encara o boliviano Hugo Dellien, 112º colocado e quarto cabeça de chave. Em caso de vitória, Meligeni pode enfrentar Christian Lindell, tenista nascido no Rio Janeiro, mas que defende a Suécia, ou um adversário vindo do quali.

Mais velho entre os brasileiros que disputam o torneio, Guilherme Clezar estreia contra um jogador da casa. O experiente gaúcho de 28 anos e 272º do ranking enfrenta o chileno Marcelo Tomas Barrios Vera, 260º colocado. Se vencer, pode desafiar nas oitavas o cabeça 1 argentino Federico Coria, número 92 do mundo, que aguarda a definição do quali para conhecer seu primeiro adversário.

Através do qualificatório, Oscar Gutierrez e Rafael Matos também buscarão vaga. Matos e Luz são os cabeça 1 da chave de duplas e começam logo diante de Meligeni, parceiro do português João Domingues. Já Wild fará dueto com Menezes e Fernando Romboli entra como cabeça 3 ao lado do argentino Matias Descotte.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva