Notícias | Dia a dia
Surpresas marcam 1º dia de WTA 250 em Melbourne
13/02/2021 às 08h21

Entre as cinco cabeças de chave que jogaram neste sábado, apenas Marie Bouzkova avançou

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Opção no calendário para as jogadoras que já foram eliminadas do Australian Open, mas ainda buscam pontos no ranking e ritmo de jogo, o WTA 250 de Melbourne começou neste sábado com algumas surpresas. Cinco cabeças de chave entraram em quadra e só a tcheca Marie Bouzkova, 13ª favorita, conseguiu avançar. Jogadoras experientes como a ex-top 5 Caroline Garcia e a campeã do US Open de 2017 Sloane Stephens não passaram da estreia.

Bouzkova, aliás, havia perdido o primeiro set para a montenegrina Danka Kovinic por 6/3, mas vencia o segundo por 5/0 antes de a rival abandonar a partida por lesão não especificada pela WTA. A tcheca de 22 anos e 50ª do ranking espera pela vencedora entre a italiana Sara Errani e a chinesa Lin Zhu.

Sloane Stephens não confirmou a condição de cabeça 9 do torneio e foi eliminada pela russa Varvara Gracheva depois de perder por duplo 6/2. Gracheva terá um duelo russo contra a ex-top 10 Daria Kasatkina, que derrotou a britânica Katie Boulter por 6/4 e 6/2. Já Garcia, décima favorita, perdeu por 7/5 e 6/3 para a japonesa Misaki Doi, próxima adversária da espanhola Sara Sorribes.

Também foram eliminadas a letã Anastasija Sevastova (cabeça 14), que levou a virada da romena Ana Bogdan por 4/6, 6/3 e 6/3, além da argentina Nadia Podoroska (12ª favorita), que sofreu um duplo 6/3 da também romena Irina Begu.

Principal nome do torneio, a número 4 do mundo Sofia Kenin estreia na madrugada de domingo. Kenin enfrentará a australiana Olivia Gadecki, que derrotou a compatriota Destanee Aiava por duplo 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio