Notícias | Dia a dia | Australian Open
Svitolina arrasa e vai às 8as, Pliskova é eliminada
13/02/2021 às 00h10

Melbourne (Austrália) - Duas das principais favoritas na parte de cima da chave feminina do Australian Open tiveram destinos opostos neste sábado. Enquanto a ucraniana Elina Svitolina fez valer a condição de cabeça de chave 5 e se classificou para as oitavas de final com uma vitória arrasadora, a tcheca Karolina Pliskova acabou eliminada da competição.

Svitolina não teve grande dificuldade para superar a cazaque Yulia Putintseva, principalmente no segundo set quando fechou o jogo com um ‘pneu’. A ucraniana gastou 1h23 para derrubar a rival com placar final de 6/4 e 6/0, terminando a partida com mais bolas vencedoras (18 a 15) e menos erros não forçados (20 a 32) do que a rival.

Na próxima rodada, a ucraniana de 26 anos terá pela frente a norte-americana Jessica Pegula, que pela primeira vez chega às oitavas em um Grand Slam. Sua classificação veio com uma vitória maiúscula sobre Kristina Mladenovic, precisando de apenas 68 minutos para despachar a francesa em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/1.

Sexta mais bem cotada, Pliskova teve pela frente a compatriota Karolina Muchova, que não deu bola para o favoritismo da ex-número 1 do mundo e triunfou com duplo 7/5, com direito a incrível arrancada no segundo set, em que largou com 0/5 no placar para depois vencer sete games em sequência e se garantir na próxima fase.

Tcheca de 24 anos e atual 27 do mundo, Muchova faz sua melhor campanha da carreira em Melbourne, mas já chegou a jogar quartas de final em Wimbledon (2019). Tentando igualar seu melhor desempenho da carreira em Slam, ela espera pela vencedora do duelo entre a suíça Belinda Bencic e a belga Elise Mertens.

Comentários