Notícias | Dia a dia
Brasileiras enfrentarão a Polônia em quadra coberta
12/02/2021 às 14h27

Jogos contra a Polônia serão nos dias 16 e 17 de abril e valem a permanência no qualificatório mundial

Foto: Arquivo

Bytom (Polônia) - O confronto entre Polônia e Brasil pela repescagem da Copa Billie Jean King (novo nome da Fed Cup) será disputada em quadra e coberta na cidade de Bytom. A Federação Polonesa, mandante contra a equipe brasileira, definiu a sede e as condições de jogo nesta sexta-feira. As partidas serão nos dias 16 e 17 de abril.

Originalmente, esse confronto aconteceria em abril de 2020, mas foi adiado devido à pandemia da Covid-19. Houve, então, uma remarcação para os dias 5 e 6 de fevereiro deste ano, mas o adiamento do Australian Open forçou mais uma mudança de datas na competição por equipes.

Quem vencer o duelo de repescagem entre Brasil e Polônia vai jogar o qualificatório mundial da Copa Billie Jean King no início de 2022. Os países que passarem por essa fase vão para a fase final da competição, a ser disputada em abril do ano que vem. Quem perder irá cair para o zonal de seu respectivo continente.

Com o impacto da pandemia, a Federação Internacional de Tênis (ITF) adotou temporariamente uma edição de dois anos para a Copa Davis e Copa Billie Jean King. O Brasil jogou o qualificatório mundial em fevereiro do ano passado contra a Alemanha, mas perdeu a disputa no saibro de Florianópolis. A partir de 2022, essas competições voltam a ser anuais. 

O único duelo anterior entre Brasil e Polônia foi vencido pelas brasileiras em 1989, com vitórias de Luciana Tella e Gisele Miró. A atual equipe nacional é capitaneada por Roberta Burzagli e deve contar com nomes como Beatriz Haddad Maia, Gabriela Cé, Carolina Meligeni Alves e Luisa Stefani. A convocação ainda não foi definida. Já a Polônia tem como grande nome a campeã de Roland Garros Iga Swiatek, além de ter a top 50 Magda Linette como segunda opção em simples.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva