Notícias | Dia a dia | Australian Open
Público é retirado da arena Rod Laver para 'lockdown'
12/02/2021 às 09h42

Melbourne (Austrália) - Conforme anunciado desde o início do dia, o público que ainda permanecia na arena Rod Laver durante o quarto set do jogo entre Novak Djokovic e Taylor Fritz precisou deixar a arquibancada e seguir imediatamente para suas casas. O governo do estado de Victoria determinou 'lockdown' a partir das 23h59 da sexta-feira, que vai durar cinco dias até às 23h59 da próxima quarta-feira. Com isso, a direção do torneio já havia antecipado que o público seria dispensado do estádio às 23h30.

Daniel Andrews, Premier do estado de Victoria, disse que a medida é uma resposta aos 13 casos de Covid-19 positivos conectados ao Holiday Inn do aeroporto de Melbourne, onde pessoas que chegam do exterior cumprem a quarentena obrigatória de 14 dias. Cinco desses casos surgiram nas últimas 24 horas. 

Australian Open espera ter público nas semis
Diretor do torneio, Craig Tiley garante que todos os jogadores no Australian Open estão sujeitos às mesmas regras que os cidadãos comuns. "Um dos planos é competir em uma bolha e fazer isso de forma segura. Existe um manual para isso e começaremos a operacionalizar com base nas decisões tomadas hoje pelo governo. Os jogadores estarão sob as mesmas restrições que todos os vitorianos quando deixarem o Melbourne Park".

Se o lockdown terminar conforme programado, os fãs poderão comparecer às semifinais na quinta e sexta-feira, à final feminina de simples no sábado e à final masculina no domingo. "Esperamos que o bloqueio dê certo e, se for esse o caso, poderemos receber os fãs de volta nos últimos quatro dias do torneio e mostrar a todos um ótimo final do que foi até agora um grande evento", acrescentou o dirigente.

Comentários