Notícias | Dia a dia | Australian Open
Russo surpreende Schwartzman e estreará no top 100
12/02/2021 às 05h33

Karatsev terminou o jogo com 50 bolas vencedoras e 38 erros não forçados

Foto: ATP

Melbourne (Austrália) - Em uma sexta-feira que começou sem surpresas, a primeira veio pelas mãos do russo Aslan Karatsev, que entrou no Australian Open vindo do qualificatório e foi o responsável pela eliminação do argentino Diego Schwartzman na terceira rodada, triunfando em firmes sets diretos, com placar final de triplo 6/3 anotado em 1h52 de disputa.

Apenas o 15º tenista a alcançar as oitavas de final em Melbourne vindo do qualificatório e o primeiro desde o canadense Milos Raonic em 2011, Karatsev terá agora pela frente o vencedor do duelo de jovens canadenses entre Denis Shapovalov e Felix Auger-Aliassime.

Com a campanha até o momento em seu primeiro Grand Slam da carreira, o russo de 27 anos vai garantindo sua estreia no top 100. Atual 114 do mundo, ele vai dando um salto provisório de 29 colocações, indo para o 85º lugar, bem acima da maior marca já atingida até então, o 111º posto de novembro do ano passado.

Logo de cara o russo mostrou que não estava para brincadeira e saiu vencendo os três primeiros games da partida. Ele ainda teve uma chance de ampliar a vantagem, não a aproveitou, mas seguiu firme até o fim para fazer 1 set a 0. A reação de Schwartzman não veio na segunda parcial, na qual amargou mais duas quebras e se complicou no palcar.

No começo do terceiro set o argentino conseguiu um berak e indicou que poderia tentar reagir, mas logo em seguida perdeu o saque novamente e acabou perdendo quatro games seguidos. Com 4/1 de frente, bastou a Karatsev administrar a vantagem. Schwartzman até tentou um último esforço no sétimo game, mas viu o rival sair de 0-40 e salvar quatro break-points para então rumar para a vitória.

Comentários