Notícias | Dia a dia | Australian Open
Osaka segue firme e garante jogão com Muguruza
12/02/2021 às 03h59

Melbourne (Austrália) - Assim como previsto logo que foi feito o sorteio, as oitavas de final da parte de baixo da chave feminina prometem grandes jogos. Depois da confirmação do duelo entre Serena Williams e Aryna Sabalenka, foi a vez da japonesa Naomi Osaka avançar neste Australian Open e se encontrará com a espanhola Garbiñe Muguruza, atual vice-campeã em Melbourne.

Curiosamente, assim como no embate entre Serena e Sabalenka, que ainda não aconteceu no circuito da WTA, o confronto envolvendo Muguruza, que arrasou em apenas 56 minutos para ir às oitavas, e Osaka também será inédito.

Em seu terceiro jogo na competição, a número 3 do mundo mais uma vez triunfou em sets diretos. Nesta sexta-feira a vítima foi a tunisiana Ons Jabeur, que aguentou por apenas 1h18, caindo com placar final de 6/3 e 6/2 em uma partida na qual Osaka não apenas terminou com mais bolas vencedoras (26 a 17), mas também com menos erros não forçados (28 a 33).

Osaka não teve um desempenho tão bom com o saque, tanto que em seus três primeiros games de serviço ela teve que salvar break-points. Depois de sair incólume às cinco chances de quebra que cedeu, a japonesa conseguiu a sua no sexto game, mas na sequência também foi quebrada. Jabeur perdeu o saque de novo no oitavo e aí não teve mais tempo para reagir.

Osaka terminou o jogo com apenas 65% de aproveitamento nos pontos com o saque, passou por menos apuros na segunda parcial e salvou um único break-point no sexto game. Em contrapartida, ela conseguiu pressionar mais a adversária e obteve quebras no terceiro e sétimo games, que as conduziram para a vitória.

Comentários