Notícias | Dia a dia | Australian Open
Serena sofre, mas avança e terá teste com Sabalenka
12/02/2021 às 01h12

Melbourne (Austrália) - Em busca do 24º título de Grand Slam, a norte-americana Serena Williams teve trabalho em sua terceira rodada no Australian Open. A jovem russa Anastasia Potapova dificultou bastante e por pouco não venceu o primeiro set, mas acabou superada por 2 a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2, depois de 1h37 de jogo.

Nas oitavas de final, a ex-número 1 do mundo terá um teste bem maior pela frente contra a bielorrussa Aryna Sabalenka, que mais cedo não tomou conhecimento da norte-americana Ann Li e fez valer a condição de sétima favorita com uma vitória maiúscula com o placar final de 6/3 e 6/1, gastando somente uma hora para seguir adiante.

Apesar de Serena e Sabalenka estarem acostumadas a ir longe nos torneios nestes últimos anos, as duas ainda não se cruzaram e irão se enfrentar pela primeira vez agora nas quadras do Melbourne Park.

Com apenas 19 anos de idade, Potapova deu bastante trabalho para Serena no primeiro set, esteve com quebra de frente em duas oportunidades distintas e chegou a sacar para fechar, perdendo um set point em 5/4 antes de ser quebrada de volta. No tiebreak, a russa também esteve na frente e abriu 4-2, mas depois disso só venceu mais um ponto e viu serena fechar.

Serena derrapou no começo do segundo set e levou um break logo de cara, mas tratou de ser recuperar prontamente com duas quebras seguidas para fazer 4/1. Ela ainda bateu o serviço da jovem rival uma vez mais antes de selar a vitória. A norte-americana venceu a batalha de winners (19 a 18), mas perdeu o duelo de erros não forçados, cometendo três a mais (31 a 28).

Comentários