Notícias | Dia a dia | Australian Open
Stefani e Soares são cabeças 8 nas duplas mistas
11/02/2021 às 11h52

Ao lado de Bruno Soares, Luisa Stefani pode conseguir um feito inédito para o tênis brasileiro

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - A parceria brasileira entre a paulista Luisa Stefani e o mineiro Bruno Soares será a cabeça 8 na chave de duplas mistas do Australian Open. O sorteio foi realizado nesta quinta-feira em Melbourne. Stefani e Soares podem conseguir um feito inédito para o tênis brasileiro, caso conquistem o título jogando juntos.

A estreia de Stefani e Soares será contra a letã Jelena Ostapenko e o holandês Matwe Middelkoop. Em caso de vitória, a dupla brasileira pode enfrentar a parceria cazaque de Elena Rybakina e Alexander Bublik ou os convidados locais, Samantha Stosur e Matthew Ebden.

No mesmo quadrante estão a tcheca Barbora Strycova e o croata Nikola Mektic, principais cabeças de chave, que estreiam contra a norte-americana Hayley Carter e o belga Sander Gille. Destaque também para a forte dupla polonesa de Iga Swiatek e Lukasz Kubot.

Melo joga ao lado da russa Zvonareva
Outro brasileiro na chave de duplas mistas é o mineiro Marcelo Melo, que se junta à experiente russa Vera Zvonareva. A estreia será contra a chinesa Yifan Xu e o argentino Maximo Gonzalez. Em caso de vitória, há possibildade de enfrentar a taiwanesa Hao-Ching Chan e o colombiano Juan Sebastian Cabal (cabeças 4) ou a parceria da norte-americana Desirae Krawczyk com o britânico Joe Salisbury.

Um eventual duelo entre brasileiros pode acontecer na semifinal em Melbourne. Bruno Soares é um colecionador de títulos em mistas e já ergueu três troféus da especialidade, um deles em Melbourne de 2016, ao lado de Elena Vesnina. Os demais foram no US Open, de 2012 e de 2014, com Ekaterina Makarova e Sania Mirza. A única parceria totalmente brasileira a atingir uma final de Grand Slam em toda a história foi a formada por Cláudia Monteiro e Cássio Motta, que ficaram com o vice no saibro de Roland Garros de 1982.

Comentários