Notícias | Dia a dia | Australian Open
Fognini vence duelo italiano com discussão no final
11/02/2021 às 08h46

Melbourne (Austrália) - Os italianos Fabio Fognini e Salvatore Caruso protagonizaram um jogo quente nesta quinta-feira, pela segunda rodada do Australian Open. O duelo teve 3h56 de duração e terminou com uma díficil vitória de Fognini, que lutou até o tiebreak do quinto set para vencer por 4/6, 6/2, 2/6, 6/3 e 7/6 (14-12).

Veterano de 33 anos e número 17 do mundo, Fognini precisou salvar um match point no tiebreak do quinto set, no momento em que perdia por 11-10. Ele também ficou duas vezes a um game da derrota, quando Caruso (78º colocado) liderava a última parcial por 5/4 e 6/5.

Mesmo com a vitória, Fognini foi tirar satisfação com o compatriota no final do jogo. O jornalista italiano Enrico Maria Riva traduziu os diálogos entre os dois jogadores:

Fognini: "Você teve sorte hoje, deveria pedir desculpas. Eu não te desrespeitei até agora"
Caruso: "Do que você está falando?"
Fognini: "Você ganhou quatro pontos idênticos por sorte"
Caruso: "Do que você está falando?"
Fognini: "Não posso dizer que você teve sorte?"
Caruso: "Eu não falei uma palavra o jogo inteiro"

(A discussão continua nesses termos e o árbitro de cadeira precisou intervir, separando os dois)

Fognini continua: "Eu disse que você teve sorte, e você não gostou. O que eu deveria dizer, então?"

Com bastante experiência no circuito, Fognini faz sua 14ª participação seguida no Australian Open. Seu adversário na terceira rodada será o jovem australiano de 21 anos Alex de Minaur, 23º do ranking, que derrotou o uruguaio Pablo Cuevas por 6/3, 6/3 e 7/5. Será a primeira vez que eles se enfrentam no circuito profissional.

Comentários