Notícias | Dia a dia | Australian Open
Berrettini vence outra e terá jogão com Khachanov
11/02/2021 às 04h58

Melbourne (Austrália) - Nono pré-classificado no Australian Open, o italiano Matteo Berrettini continua avançando na competição. Nesta quinta-feira ele teve um pouco mais de trabalho que na dura estreia com o sul-africano Kevin Anderson e perdeu um set pela primeira vez, mas no final despachou o quali tcheco Tomas Machac com parciais de 6/3, 6/2, 4/6 e 6/3.

O próximo adversário do italiano será outra pedreira. Na terceira rodada ele enfrentará o russo Karen Khachanov, que teve caminhada inversa à de Berrettini depois de precisar de quatro sets e dois tiebreaks para vencer na estreia, desta vez passou sem sustos pelo lituano Ricardas Berankis, gastando 1h57 para anotar placar final de 6/2, 6/4 e 6/4.

Se depender do retrospecto, Berrettini tem tudo para seguir adiante no Melbourne Park, já que o russo 19º favorito na competição perdeu nos três encontros anteriores que tiveram, todos em 2019, dois deles na grama (Stuttgart e Halle) e um no piso duro (Sófia), vencendo somente um set e perdendo os quatro outros.

Coric decepciona e se despede

Mais uma vez o croata Borna Coric não conseguiu ir muito longe em um Grand Slam. Após chegar às quartas pela primeira vez neste nível no US Open do ano passado, ele caiu na estreia em Roland Garros e agora parou na segunda rodada, superado pelo norte-americano Mackenzie McDonald por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/2, 4/6 e 6/4.

Após eliminar o 22º favorito, McDonald enfrentará o sul-africano Lloyd Harris, que batalhou por cinco sets com o convidado da casa Alexei Popyrin, fechando o jogo com placar final de 6/2, 1/6, 6/3, 6/7 (5-7) e 6/3, em batalha de exatas três horas. O norte-americano levou a melhor sobre Harris no único embate anterior, em um challenger em Seul três anos atrás.

Comentários