Notícias | Dia a dia | Australian Open
Monteiro se redime nas duplas e avança com Millman
11/02/2021 às 04h19

Melbourne (Austrália) - Depois de amargar a eliminação em simples na segunda rodada, superado pelo russo Andrey Rublev, o cearense Thiago Monteiro deu a volta por cima ainda nesta quinta-feira. Ao lado do local John Millman, ele passou pela estreia na chave de duplas, batendo os argentinos Diego Schwartzman e Federico Coria com parciais de 7/6 (7-5) e 6/1.

Na próxima rodada, Monteiro e Millman irão desafiar os irmãos britânicos Ken e Neal Skupski, que fizeram valer a condição de cabeças de chave 16 na estreia e derrotaram o canadense Felix Auger-Aliassime e o polonês Hubert Hurkacz em dois sets, com placar final de 6/3 e 6/2.

O primeiro set foi equilibradíssimo e com poucas chances para cada um dos lados. Os argentinos foram os primeiros a ter o saque ameaçado, mas salvaram um break-point no sétimo game. No 10º foi a vez de Monteiro e Millman levarem um susto, precisando salvar dois set-points com o serviço. A definição foi para um apertado tiebreak que acabou nas mãos do brasileiro e do australiano.

A vantagem no placar fez muito bem a Monteiro e Millman, que deslancharam na segunda parcial. Com duas quebras seguidas, eles venceram os quatro primeiros games e só não se aproximaram de um ‘pneu' porque os argentinos salvaram dois break-points no quinto. Schwartzman e Coria não fizeram mais nada além disso e acabaram derrotados em sets diretos.

Comentários