Notícias | Dia a dia | Australian Open
Em grande fase, Kanepi derruba atual campeã Kenin
11/02/2021 às 02h22

Melbourne (Austrália) - Finalista do Gippsland Trophy na semana passada, a veterana estoniana Kaia Kanepi fez valer o bom momento no Australian Open e conquistou uma surpreendente vitória nesta quinta-feira, tirando a atual campeã Sofia Kenin ainda na segunda rodada. A tenista de 35 anos não tomou conhecimento do favoritismo da norte-americana e venceu em sets diretos, com 6/3 e 6/2.

Depois de eliminar a quarta favorita ao título em Melbourne em apenas 64 minutos, a estoniana terá pela frente a croata Donna Vekic, cabeça de chave 28, que na segunda rodada passou sem sustos pela argentina Nadia Podoroska, anotando duplo 6/2. Será a segunda vez que a estoniana enfrentará Vekic, que a superou no embate anterior, no US Open de 2019.

A eliminação precoce de Kenin na competição foi apenas a terceira de uma atual campeã tão cedo no Australian Open desde o começo da Era Aberta. Antes dela, apenas a compatriota Jennifer Capriati, eliminada na estreia em 2003, e a francesa Mary Pierce, também na segunda, só que em 1996, que perderam tão cedo defendendo o título em Melbourne.

Kanepi não anotou apenas mais bolas vencedoras do que Kenin (22 a 10), mas também cometeu menos erros não forçados (17 a 22). A estoniana estava afiada no saque com 76% de aproveitamento, 10 aces e apenas duas duplas faltas, salvando os sete break-points que teve contra e concretizando três dos sete que teve a favor.

Comentários