Notícias | Dia a dia | Australian Open
Stefani e Carter conquistam firme vitória na estreia
11/02/2021 às 01h40

Melbourne (Austrália) - Única brasileira em ação neste Australian Open, a paulista Luisa Stefani começou sua participação no torneio com o pé direito. Ao lado da norte-americana Hayley Carter, ela superou bem a estreia, derrubando as cazaques Elena Rybakina e Yaroslava Shvedova em sets diretos, com placar final de 6/4 e 6/3, depois de 69 minutos.

Cabeças de chave 12, Stefani e Carter terão pela frente a parceria da espanhola Paula Badosa com a montenegrina Danka Kovinic, que enfrentaram na primeira rodada as japonesas Misaki Doi e Nao Hibino, vencendo em três sets, com parciais de 6/2, 4/6 e 7/6 (10-6).

O primeiro set da estreia da brasileira e da norte-americana foi decidido apenas na reta final. As sacadoras foram prevalecendo, sem ceder uma chance de quebra sequer, até o 10º e último game, quando as cazaques enfrentaram um 15-40 e logo no primeiro break-point que dera para Stefani e Carter, elas aproveitaram e fecharam a parcial.

A paulista e a norte-americana mantiveram o embalo no segundo set e venceram os três primeiros games. Depois disso as sacadoras voltaram a dominar as ações, não houve mais break-points para qualquer um dos lados e a vantagem obtida na largada foi o suficiente para dar a vitória para Stefani e Carter.

Comentários