Notícias | Dia a dia | Australian Open
Fritz quer ser extremamente agressivo contra Djoko
10/02/2021 às 21h10

Melbourne (Austrália) - O norte-americano Taylor Fritz já tem uma tática imaginada para enfim superar a terceira rodada do Australian Open. Aproveitará o piso mais rápido do Melbourne Park e jogará "extremamente agressivo" contra o número 1 Novak Djokovic na quinta-feira. Nos dois duelos que já fez diante do sérvio , só ganhou nove games, mas ambos foram no saibro.

"Não tenho nada a perder, então vou entrar solto, tentar jogar meu melhor tênis e ser extremamente agressivo", planeja. "Estou bem e posso sacar o bastante para não perder serviços". Ele recorda que os dois jogos anteriores foram num piso em que não sente tão à vontade.

Fritz chegou na terceira fase do torneio em 2019 e em 2020, mas só pegou pedreiras: perdeu a primeira para Roger Federer e a outra para Dominic Thiem. "Será uma nova chance de provar meu valor. Acho que é normal para quem sai de cabeça 25 a 32 enfrentar um dos oito primeiros do ranking logo no terceiro jogo".

Mas o tenista de 23 anos e atual 31º do mundo quase nem chegou lá. No duelo nacional contra o super-sacador Reilly Opelka, ele perdia por 2 sets a 1 e viu o adversário abrir 5-1 no tiebreak, ficando assim muito perto da eliminação. "Estava até então muito desapontado com minha atuação e não sei exatamente como consegui a virada. Acho que foi mais na intuição, devolver bem alguns saques".

Ele fez mais quatro sets na estreia contra Albert Ramos e admite que está um tanto desgastado. "Já foram oito horas em quadra em dois dias. Tenho que descansar nos próximos dias".

Comentários