Notícias | Dia a dia | Australian Open
Confiante, Monteiro tenta a 2ª vitória sobre top 10
10/02/2021 às 11h02

Monteiro já tem uma vitória contra top 10, conquistada diante de Tsonga em 2016

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - O bom início de temporada em Melbourne deixa Thiago Monteiro confiante para o próximo desafio no Australian Open. Depois de ter feito uma semifinal no ATP 250 preparatório e de estrear no Grand Slam australiano com uma vitória em sets diretos, o número 1 do Brasil desafia o russo Andrey Rublev, oitavo do ranking mundial, a partir das 22h (de Brasília) desta quarta-feira.

Rublev será o terceiro adversário de nível top 10 que Monteiro enfrentará na carreira. Ele venceu Jo-Wilfried Tsonga, então nono do mundo, na primeira rodada do Rio Open de 2016 e perdeu para Kei Nishikori, sétimo, na estreia de Wimbledon em 2019. "É um grande desafio, sem dúvida. Tem tudo para ser um grande jogo. Estou feliz com minha estreia aqui e confiante, venho de bons jogos. Ele também vem num bom momento. É um jogador extremamente agressivo", disse Monteiro.

"Tenho que acreditar nas minhas chances e buscar jogar da forma que eu gosto, também sendo agressivo e me impondo. Vou buscar jogar solto e aproveitar essa chance. É uma grande oportunidade. O motivo de jogar esses grandes torneios é enfrentar os melhores jogadores", acrescentou o cearense de 26 anos, que está com o melhor ranking da carreira no 74º lugar.

Estreia nas duplas durante a madrugada
Além de simples, Monteiro também está na disputa de duplas ao lado do australiano John Millman. Será a primeira vez que ele joga a chave de duplas em um Grand Slam. A estreia será na madrugada de quinta-feira contra os argentinos Federico Coria e Diego Schwartzman. "Foi o Millman que me convidou para jogar duplas, a gente tinha um ranking bom para entrar. É muito bom conseguir jogar, é mais jogo e mais ritmo. Me sinto muito bem fisicamente, então será uma experiência boa".

Comentários