Notícias | Dia a dia | Australian Open
Kyrgios salva 2 match points e vai desafiar Thiem
10/02/2021 às 09h29

Diante de Thiem, Kyrgios pode conseguir sua 22ª vitória contra top 10 na carreira

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Melbourne (Austrália) - Com muito apoio da torcida, Nick Kyrgios conseguiu uma importante vitória nesta quarta-feira e garantiu vaga na terceira rodada do Australian Open. Kyrgios salvou dois match points na virada contra o canhoto francês Ugo Humbert, 34º do ranking, e venceu com parciais de 5/7, 6/4, 3/6, 7/6 (7-2) e 6/4 em 3h25 de partida. O australiano de 25 anos e 47º colocado agora desafia o número 3 do mundo Dominic Thiem. Ele busca a 22ª vitória contra top 10 na carreira, mas perdeu o único duelo anterior contra o austríaco.

O bom desempenho no saque foi de fundamental importância para a vitória do australiano. Kyrgios disparou 30 aces na partida e venceu 80% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço. O jogador da casa terminou o jogo com menos winners e mais erros que o adversário, já que Humbert liderou nas bolas vencedoras por 72 a 65 e cometeu 39 erros contra 43 do australiano. A equilibrada partida teve três quebras para cada lado, e Kyrgios venceu só três pontos a mais, 162 a 159.

O set inicial teve apenas uma quebra, conquistada por Humbert já no último game da parcial. Kyrgios já havia escapado de um break point dois games antes, mas não evitou a quebra em um momento muito bom para o francês, que encaixou uma série de winners naquele game. No segundo set, Kyrgios quebrou cedo, abriu 3/1 e não enfrentou break points. Mas Humbert retomou a vantagem no terceiro set. O canhoto francês só perdeu dois pontos no saque e aproveitou a única chance de quebra que teve.

Australiano foi punido com a perda de um ponto
Atrás no placar, se descontrolou em alguns momentos e chegou a ser punido com a perda de um ponto depois de duas advertências por conduta antiesportiva. Para piorar, o australiano sofreu uma quebra de serviço no início do quarto set. Ele só foi pressionar o saque de Humbert no oitavo game, mas não aproveitou suas três chances de quebra. Dois games mais tarde, teve que salvar dois match points, mas devolveu bem o saque do francês e conseguiu quebrar. O momento do jogo então mudou e o australiano dominou o tiebreak jogando de forma agressiva e definindo os pontos rapidamente.

No início do quinto set, Kyrgios teve uma discussão com a árbitra Marijana Veljovic por causa da regulagem do sensor que marca o 'let', quando a bola do saque desvia na rede e cai do outro lado. Apesar das reclamações do australiano, que chegou a parar o jogo, Veljovic contornou a situação apenas na conversa. Com os ânimos mais calmos, Kyrgios novamente se alimentou do apoio da torcida nas arquibancadas da John Cain Arena e conseguiu a quebra de saque. O australiano só enfrentaria um break point em todo o quinto set e definiu o jogo na segunda chance que teve.

Comentários