Notícias | Dia a dia | Australian Open
Osaka e Swiatek avançam com muita autoridade
10/02/2021 às 06h45

A polonesa Iga Swiatek venceu os últimos 18 sets que disputou em Grand Slam

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - As duas últimas campeãs de Grand Slam avançaram com muita propriedade à terceira rodada do Australian Open. Naomi Osaka e Iga Swiatek venceram seus jogos em sets diretos de forma bastante tranquila e seguem sem perder sets em Melbourne.

Número 3 do mundo e atual campeã do US Open, Osaka precisou de apenas 61 minutos para superar a ex-top 10 Caroline Garcia. Ela marcou as parciais de 6/2 e 6/3 contra a rival de 27 anos e atual 43ª colocada. Vencedora em Melbourne na temporada de 2019, a japonesa de 23 anos segue em busca do quarto título de Grand Slam. Sua próxima adversária será a tunisiana Ons Jabeur, que venceu a eslovaca Anna Schmiedlova por 6/3 e 6/2.

Osaka sacou muito bem durante a partida desta quarta-feira. Ela disparou dez aces e não enfrentou break points, além de liderar a estatística de winners por 23 a 10. A japonesa cedeu apenas oito pontos em seus games de serviço, sendo somente quatro quando colocou o primeiro saque em quadra. As duas jogadoras terminaram a partida com o mesmo número de erros, 14 no total, e a ex-líder do ranking conseguiu três quebras no jogo.

Recentemente, Osaka completou um ano sem perder. Sua última derrota foi no dia 7 de fevereiro de 2020, para a espanhola Sara Sorribes na Fed Cup. Mas como disputou poucos torneios desde então, sua série invicta é de apenas 16 jogos. Essa sequência não é prejudicada pelas duas vezes em que a japonesa concedeu vitórias por W.O. às suas adversárias, já que esses jogos não aconteceram.

Swiatek devolve derrota de 2019

A atual campeã de Roland Garros Iga Swiatek venceu novamente com bastante autoridade. A polonesa de 19 anos e 17ª do ranking superou a italiana Camila Giorgi, 79ª colocada, por 6/2 e 6/4. O resultado serviu como uma revanche para Swiatek, que havia perdido para a mesma adversária na segunda rodada do Australian Open de 2019.

Swiatek não perdeu sets na campanha para o título em Paris, em outubro do ano passado, e também fez 2 a 0 na partida de estreia em Melbourne. Swiatek venceu os últimos 18 sets que disputou em Grand Slam. Ela enfrenta na terceira rodada a francesa Fiona Ferro, que surpreendeu a top 20 cazaque Elena Rybakina por duplo 6/4.

Comentários