Notícias | Dia a dia | Australian Open
Thiem conquista outra boa vitória e espera Kyrgios
10/02/2021 às 03h30

Melbourne (Austrália) - Em um dia com surpresas na chave feminina e a eliminação do suíço Stan Wawrinka na chave masculina, o austríaco Dominic Thiem não deu espaço para a zebra e superou o alemão Dominik Koepfer com propriedade, triunfando em sets diretos e com placar final de 6/4, 6/0 e 6/2, em apenas 1h39 de partida.

Atual vice-campeão e cabeça de chave número 3, Thiem pode ter pela frente um páreo bem duro na terceira rodada. Ele tem tudo para medir forças com o australiano Nick Kyrgios, mas o tenista da casa precisa antes superar o francês Ugo Humbert, 29º pré-classificado no torneio.

O austríaco contou com mais um dia afiado nos serviços, colocou 70% das primeiras bolas em quadra e com elas venceu 81% dos pontos. Ele também pegou as rédeas da partida e foi para cima, anotando 34 bolas vencedoras, contra 18 de Koepfer, e comentendo bem menos erros não forçados que o adversário alemão (21 a 38). Além disso, Thiem venceu 14 dos 15 pontos em que foi à rede.

Apesar da vitória, foi Thiem o primeiro a ter o saque ameaçado, salvando dois break-points no sexto game. Na sequência ele teve quatro chances de quebra e aproveitou a última para conseguir vantagem e fazer 1 a 0. Depois disso o jogo foi para as mãos do terceiro colocado no ranking da ATP, que dominou as parciais seguintes.

No segundo set a atuação do austríaco foi quase que irretocável, anotando três quebras seguidas e fechando com um ‘pneu’ para cima de Koepfer. Sacramentar a vitória virou questão de tempo no momento em que Thiem largou com 4/0 no terceiro. Sem sustos, ele manteve os serviços e carimbou o passaporte para a terceira rodada no Melbourne Park.

Comentários