Notícias | Dia a dia
Federer está na chave de Doha com Thiem e Rublev
09/02/2021 às 21h25

Doha (Catar) - O tão aguardado retorno de Roger Federer às quadras tem tudo mesmo para acontecer entre 8 a 13 de março durante a disputa do ATP 250 de Doha. Os organizadores divulgaram a forte lista de inscritos do torneio nesta terça-feira.

Junto ao suíço, foram confirmadas as presenças do austríaco Dominic Thiem, do russo Andrey Rublev, do francês Gael Monfils, do canadense Denis Shapovalov, do espanhol Roberto Bautista e do belga David Goffin, todos entre os 15 primeiros do atual ranking. Outro campeão de Grand Slam no evento será o suíço Stan Wawrinka.

Federer chegou a ser anunciado para participar da ATP Cup e do Australian Open, agora em fevereiro, mas por questões familiares diante da pandemia do coronavírus o dono de 20 troféus de Grand Slam decidiu adiar sua volta.

Ele está sem competir desde que perdeu nas semifinais do Australian Open do ano passado, mas se mantém em quinto do ranking devido ao congelamento da defesa de pontos promovido pela ATP. Se estiver em forma, Federer lutará pelo 104º troféu de sua carreira em busca de igualar o recordista Jimmy Connors, que faturou 109.

A lista de inscritos em Doha tem ainda Pablo Carreño, Borna Coric, Daniel Evans, Dusan Lajovic, Hubert Hurkacz. Taylor Fritz, Filip Krajinovic, Lorenzo Sonego, Reilly Opelka, John Millman e Kevin Anderson.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva