Notícias | Dia a dia | Australian Open
Rublev confirma e será o adversário de Monteiro
09/02/2021 ŕs 00h04

Melbourne (Austrália) - Sem sustos, o russo Andrey Rublev confirmou o ótimo momento, superou o alemão Yannick Hanfmann por 6/3, 6/3 e 6/4 e será assim o adversário de Thiago Monteiro na segunda rodada do Australian Open. O brasileiro superou também em sets diretos o eslovaco Andrej Martin.

Número 8 do mundo, Rublev venceu todos seus cinco jogos desta temporada, quatro deles na campanha vitoriosa de seu país na ATP Cup, na semana passada.

Com progresso em vários aspectos técnicos, Rublev foi o tenista que mais ganhou títulos (cinco) e partidas (41, ao lado de Novak Djokovic) na temporada 2020, o que o levou ao top 10 inédito.

"Tenho mostrado realmente um nível técnico bem alto nestas últimas semanas", comemorou o tenista de 23 anos. "Acho que tudo é fruto do trabalho árduo que tenho feito", simplificou ele, que passou a maior parte do tempo treinando na Espanha na pré-temporada.

Na partida diante de Hanfmann, Rublev forçou todos os golpes como de hábito, somando 35 winners mas também 26 erros não forçados. Com 68% de acerto do primeiro saque, atingiu 17 aces.

Rublev será o terceiro adversário de nível top 10 que Monteiro cruzará na carreira. Ele venceu Jo-Wilfried Tsonga, então nono do mundo, na primeira rodada do Rio Open de 2016 e perdeu para Kei Nishikori, sétimo, na estreia de Wimbledon de 2019.

Comentários