Notícias | Dia a dia
Barty amplia vantagem na ponta, Mertens sobe
08/02/2021 às 15h56

Barty recebeu 470 pontos no ranking pela conquista em Melbourne

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Campeã do Yarra Valley Classic, um dos três WTA 500 disputados na semana passada em Melbourne, a australiana Ashleigh Barty ampliou sua vantagem na liderança do ranking.

Barty fez 470 pontos e tinha apenas um a descartar (de seu 16º e último resultado válido) e foi para 9.186 pontos. Já a segunda colocada Simona Halep permanece com os mesmos 7.255 da semana anterior. A romena jogou o Gippsland Trophy e caiu nas quartas.

O top 10 do ranking teve apenas uma mudança, com Petra Kvitova ultrapassando Bianca Andreescu para assumir o oitavo lugar. Um pouco mais abaixo, a espanhola Garbiñe Muguruza ganhou a posição de Johanna Konta e agora é a 14ª colocada no ranking.

A belga Elise Mertens, campeã do Gippsland Trophy, saltou quatro posições e está na 16ª colocação. A vice-campeã Kaia Kanepi, estoniana de 35 anos deu um salto de 29 posições e agora ocupa o 65º lugar. Kanepi já foi número 15 do mundo ainda em 2012.

Já o Grampians Trophy, torneio apenas com as tenistas que tiveram que cumprir quarentena rígida por 14 dias e não tiveram acesso às quadras de treino, terminou sem campeã devido ao atraso na programação.

A estoniana Anett Kontaveit e a norte-americana Ann Li recebem pontos e premiação de finalistas. Ambas fizeram 305 pontos. Li saltou 30 posições e assumiu o 69º lugar aos 30 anos, enquanto Kontaveit ultrapassou a grega Maria Sakkari e está na 22ª colocação.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva