Notícias | Dia a dia
Campeões, Sinner e Evans saltam no ranking
08/02/2021 às 15h43

Sinner saltou quatro posições e assume o melhor ranking da carreira no 32º lugar

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Vencedores dos dois torneios ATP 250 na última semana em Melbourne, o britânico Daniel Evans e o italiano Jannik Sinner subiram bastante no ranking divulgado nesta segunda-feira.

O experiente Evans, que conquistou seu primeiro ATP aos 30 anos, ganhou sete posições e voltou ao top 30. Ele agora aparece no 26º lugar. Já Sinner, de apenas 19 anos e vencedor de dois torneios na elite do circuito, ultrapassou quatro jogadores e está com o melhor ranking da carreira na 32ª posição.

A única mudança no top 15 foi uma troca de posições entre Milos Raonic e David Goffin. O canadense ultrapassou o belga e assumiu o 14º lugar. Um pouco abaixo, o também canadense Felix Auger-Aliassime ganhou duas posições e agora é o número 19 do mundo, depois de ter disputado a sétima final de ATP da carreira.

O italiano Stefano Travaglia, que perdeu para Sinner no último domingo, ganhou onze posições. Aos 29 anos, ele é o número 60 do mundo. Travaglia foi o algoz na semifinal do brasileiro Thiago Monteiro, que saltou nove posições e igualou o melhor ranking da carreira no 74º lugar.

Invictos na conquista da ATP Cup, os russos Daniil Medvedev e Andrey Rublev mantiveram o quarto e oitavo lugar do ranking, respectivamente. Medvedev somou mais 500 pontos com as quatro vitórias da semana passada, enquanto Rublev recebe 310 pontos. Mas eles ainda estão muito atrás do terceiro colocado Dominic Thiem e do sétimo Alexander Zverev.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio