Notícias | Dia a dia
Monteiro iguala seu melhor ranking após 4 anos
08/02/2021 às 15h20

Monteiro repete o ranking alcançado em fevereiro de 2017

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A atualização do ranking da ATP nesta segunda-feira confirmou a evolução de Thiago Monteiro. Semifinalista do Great Ocean Road Open, um dos dois ATP 250 da última semana no Melbourne Park, o número 1 do Brasil saltou nove posições e agora aparece no 74º lugar. Com isso, Monteiro iguala o melhor ranking da carreira, obtido pela primeira vez em fevereiro de 2017.

Monteiro, de 26 anos, tem chance de melhorar essa marca já no Australian Open. Ele estreia no primeiro Grand Slam da temporada às 21h (de Brasília) desta segunda-feira contra o eslovaco de 31 anos e 103º colocado Andrej Martin. O canhoto de Fortaleza levou a melhor no único duelo anterior, no challenger de Santiago de 2019.

Na temporada passada, Monteiro caiu ainda na primeira rodada do Grand Slam australiano e fez 10 pontos no ranking. Dessa forma, uma vitória em Melbourne já seria suficiente para que ele faça 45 pontos e comece a lutar por posições no ranking.

Segundo brasileiro mais bem colocado, o paranaense Thiago Wild ganhou uma posição e está no 117º lugar. Na última semana, o jovem de 20 anos venceu seu primeiro jogo da temporada em Antalya, na Turquia. Já o mineiro João Menezes, número 3 do Brasil, perdeu três posições e aparece na 189ª colocação.

A lista de melhores do tênis brasileiro ainda conta com Felipe Meligeni Alves, que perdeu quatro posições e está no 235º lugar, além de Guilherme Clezar, que foi ultrapassado por um jogador e está no 272º lugar, enquanto Thomaz Bellucci permaneceu no 284º posto do ranking profissional. Pedro Sakamoto também figura no top 300 e aparece na 292ª posição.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva