Notícias | Dia a dia | Australian Open
Duplistas brasileiros conhecem adversários do AO
07/02/2021 às 09h51

Melbourne (Austrália) - Embora a largada dos jogos só deva acontecer na quarta-feira, o Australian Open sorteou as chaves de duplas neste domingo e assim os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo, o gaúcho Marcelo Demoliner e a paulista Luísa Stefani conheceram a possível caminhada no Melbourne Park.

Com um título no Australian Open de 2016, Soares e o escocês Jamie Murray serão os cabeças 6 e fazem estreia diante de Marcos Giron e Cameron Norrie. Os primeiros pré-classificados no caminho são os franceses Jeremy Chardy e Fabrice Martin em eventual oitavas e em seguida espera-se o reencontro com os líderes do ranking Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, a quem derrotaram neste domingo na final do Great Ocean Road.

+ Veja como ficou a chave masculina de duplas

Demoliner e o parceiro mexicano Santiago Gonzalez estão nesse mesmo quadrante. Começam diante dos especialistas Marcelo Arevalo e Matwe Middelkoop e podem em seguida enfrentar os cabeças 13, o holandês Robin Haase e o austríaco Oliver Marach, antes de também cruzarem com Cabal e Farah.

Melo e o romeno Horia Tecau, por sua vez, ficaram na parte inferior da chave na condição de cabeças 7. O primeiro duelo é diante dos sérvios Filip Krajinovic e Dusan Lajovic. Nas oitavas, encaram quem passar do difícil duelo entre Ivan Dodig/Filip Polasek e Pablo Carreño/Marc López. Se tudo der certo, Melo então poderá reencontrar o parceiro polonês Lukasz Kubot, que agora faz dueto com Wesley Koolhof na condição de cabeças 4.

Dois destaques da chave de simples se arriscaram na chave de duplas. Denis Shapovalov fará parceria canadense com Vasek Pospisil e Nick Kyrgios jogará ao lado do amigo Thanasi Kokkinakis.

Stefani será cabeça 12
Cada vez subindo mais no circuito, Luísa Stefani e a habitual parceira Hayley Carter foram indicadas como 12ª pré-classificadas do Australian Open e farão estreia contra duas boas jogadoras de simples, as cazaques Elena Rybakina e Yaroslava Shvedova. Caso confirmem favoritismo, pegam quem passar de Paula Badosa/Danka Kovinic e Misaki Doi/Nao Hibino.

As primeiras cabeças no caminho da brasileira são as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara, cabeças 7. Como estão no lado inferior da chave, a semifinal poderá ser diante de Elise Mertens/Aryna Sabalenka.

+ Veja como ficou a chave feminina de duplas

Diferentemente do masculino, muitas tenistas de ranking importante se inscreveram na chave de duplas, como a número 1 do mundo Ashleigh Barty, a vice Simona Halep e a atual campeã Sofia Kenin, que atuará ao lado de Belinda Bencic.

Comentários