Notícias | Dia a dia | Australian Open
Kyrgios crê que todos estão incertos sobre o físico
07/02/2021 às 08h20

Melbourne (Austrália) - Eliminado nas oitavas de final do Murray River Open, seu primeiro torneio em quase um ano, o australiano Nick Kyrgios não sai tão descontente com a campanha, embora reconheça que o lado físico deixou um pouco a desejar. Contudo, ele acredita que esta seja uma preocupação da maioria dos jogadores, que estão em começo de temporada e tiveram uma preparação diferente por causa da pandemia.

“Todos têm dúvidas sobre seu próprio nível físico. Qualquer um pode se machucar porque ninguém joga faz tempo partidas em melhor de cinco sets”, observou Kyrgios, que revelou uma dor no joelho depois de não competir por tanto tempo. "Dói um pouco, mas esperava por isso. Não jogo há quase um ano. A julgar pelas três partidas que joguei, estou feliz com a carga desta semana”, avaliou o australiano.

+ Djokovic: 'Kyrgios tem qualidade, mas não o respeito'
+ Nadal confirma dor nas costas, mas garante que joga

“Isso é tudo que eu queria conseguir e estava esperando que meu corpo não estivesse se sentindo bem. Agora só tenho que cuidar do meu corpo. Sou positivo, estou motivado, tenho certeza que vou jogar bem tênis. Estou relativamente com o tênis que apresentei. Obviamente, não esperava muito nesta semana e só o fato de estar de volta foi uma coisa positiva”, complementou Kyrgios.

O australiano falou também que as condições estavam muito difíceis para ele, que lutou para encontrar o ritmo e sacou mal na eliminação para o croata Borna Coric. “Ele é um jogador incrível, ele traz essa consistência todas as vezes. Não estou triste e nem um pouco desapontado. Joguei três partidas esta semana, que é exatamente o que eu precisava. Agora tenho alguns dias para relaxar um pouco, ajustar algumas coisas e depois veja como vai o Australian Open”, encerrou.

Comentários