Notícias | Dia a dia
Sinner vence final italiana e terá melhor ranking
07/02/2021 às 04h11

Melbourne (Austrália) - Na primeira final totalmente italiana em 33 anos na ATP, a juventude e o melhor momento de Jannik Sinner prevaleceram diante de Stefano Travaglia, que nas semifinais do Great Ocean Road Open derrubara o cearense Thiago Monteiro. O tenista de apenas 19 anos levou a melhor sobre o compatriota em sets diretos, com placar de 7/6 (7-4) e 6/4, após 2h08 de partida.

Além de comemorar seu segundo troféu na carreira, se tornando o mais jovem a somar dois títulos deste porte desde Nova Djokovic em 2006, o italiano também alcançará seu melhor ranking da carreira. Com os 250 pontos conquistados, ele saltará de 36º para 32º. Travaglia também terá sua melhor marca, subindo de 71º para 60º na próxima lista da ATP.

Cabeça de chave número 4, Sinner só perdeu um set em toda a campanha rumo ao título, nas semifinais contra o russo Karen Khachanov. Ele vai levar para casa uma premiação de US$ 19.500, enquanto o vice-campeão Travaglia receberá US$ 13.255.

Apesar da vitória do jovem italiano, foi o compatriota de 29 anos que saiu na frente, abrindo 3/1 no primeiro set. A reação de Sinner começou no sexto game, em que devolveu a quebra. Ele ameaçou o saque de Travaglia mais uma vez, no oitavo, mas não teve sucesso. A definição foi para o tiebreak, que acabou nas mãos do atual 36 do mundo no terceiro set-point que teve.

O segundo set começou com uma série de três quebras e Sinner saindo na frente e fazendo 3/1. A história da parcial anterior se repetiu com papéis opostos quando Travaglia devolveu o break no sexto game, mas ficou também por aí. Sinner voltou a bater o saque do rival no nono game e no décimo confirmou para fechar o jogo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva