Notícias | Dia a dia
Soares e Murray abrem o ano com 11º título da dupla
07/02/2021 às 03h21

Mineiro e britânico mostraram força logo no primeiro torneio em que voltaram a jogar juntos

Foto: ATP

Melbourne (Austrália) - Não demorou nem um pouco para que o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray encontrassem o caminho das vitórias no reencontro da dupla. Logo no primeiro torneio juntos eles faturaram o 11º título da dupla, levantando a taça do Great Ocean Road neste domingo, ao baterem os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Fara com 6/3 e 7/6 (9-7).

A conquista renderá não apenas 250 pontos para cada um, mas também a volta de Bruno ao top 5. O mineiro ganhará duas colocações e será o quinto melhor duplista do mundo no próximo ranking. Jamie vai subir apenas uma posição e aparecerá como 22º do mundo. Além disso eles irão dividir uma premiação de US$ 7.200.

No duelo entre os cabeças de chave 1 e 2 da competição, saíram na frente os principais favoritos, com os colombianos vencendo os dois primeiros games da final. A reação não demorou a acontecer e já no quarto games o jogo estava empatado. No oitavo veio a quebra que decretou os vencedores do set inicial, já que Soares e Murray confirmaram o serviço em seguida para fazer 1 a 0.

O mineiro e o britânico tiveram o serviço ameaçado logo no segundo game da segunda parcial, se salvaram e acabaram sendo os primeiros a quebrar. Contudo, após abrirem 3/2 e saque, eles viram os colombianos devolver o break na sequência. A definição foi para o tiebreak, em que Bruno e Jamie salvara três set-points para fechar no primeiro match-point que tiveram.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp