Notícias | Dia a dia
Evans é campeão e Aliassime fica com 7º vice seguido
07/02/2021 às 02h53

Melbourne (Austrália) - A final do Murray River Open deste domingo iria coroar de qualquer jeito um campeão inédito na ATP, uma vez que tanto Daniel Evans quanto Felix Auger-Aliassime estavam atrás da primeira conquista. Mais experiente, o britânico acabou com sua espera e levantou a taça ao bater o jovem canadense em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3 anotada em 1h17 de jogo.

Com seu primeiro título após dois vices, Evans também irá comemorar seu melhor ranking da carreira, subindo da 33º para a 26ª colocação. Ele ainda vai levar uma premiação de US$ 19.500. Do outro lado, Aliassime soma sua sétima derrota seguida em finais e levará como prêmio de consolação 150 pontos no ranking e US$ 13.255.

O britânico entrou em quadra para fazer o jogo de costume, apostando em bons saques e tentando encurtar os pontos sempre que possível. A tática deu certo e contou também com a colaboração de um nada inspirado Aliassime, que abusou demais dos erros. O canadense terminou a partida com 32 erros não forçados contra 11 de Evans.

Só no primeiro set foram 17 erros não forçados de Aliassime contra apenas 4 de Evans. Depois de vencer bem seus dois primeiros games de saque, o canadense sofreu duas quebras consecutivas e perdeu cinco games em sequência e viu o rival fazer 1 a 0 no marcador.

A partida se manteve no mesmo curso na segunda parcial, na qual o atual 21 do mundo não conseguia encontrar alternativas contra Evans. Com quebras no terceiro e sétimo games, o britânico sacou em 5/2 para fechar, mas Aliassime esboçou reação e devolveu um dos breaks. Contudo, a tentativa de reviravolta durou pouquíssimo e já na sequência uma nova quebra selou o resultado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva