Notícias | Dia a dia
Barty bate Muguruza e é campeã na volta ao circuito
06/02/2021 às 23h35

Melbourne (Austrália) - Em seu primeiro torneio desde fevereiro do ano passado, a australiana Ashleigh Barty mostrou que o tempo longe do circuito não foi um fator importante no retorno e conquistou o título do Yarra Valley Classic. Na final deste domingo, a número 1 do mundo venceu a espanhola Garbiñe Muguruza em dois sets apertados, com o placar final de 7/6 (7-3) e 6/4.

Vinda de uma partida impecável na semi, Muguruza não manteve o mesmo nível e abusou dos erros não forçados, anotando 37 contra 14 bolas vencedoras. Do outro lado, Barty teve um saldo bem menos negativo, terminando com 30 erros e 28 winners.

Com a conquista de um dos WTA 500 preparatórios para o Australian Open, a tenista da casa leva para casa 470 pontos no ranking e mais US$ 50 mil de premiação. Já a vice-campeã Muguruza sai da competição com uma premiação de US$ 33.520 e 305 pontos, que lhe renderão uma colocação no ranking, subindo da 15ª posição para a 14ª.

Apesar da derrota, foi a espanhola que largou na frente e chegou a abrir 3/1 no primeiro set. Barty devolveu a quebra no sexto game, mas no nono voltou a perder o saque e viu Muguruza servir para fechar no décimo, quando a australiana conseguiu um break providencial. A decisão foi para o desempate e a tenista da casa dominou para sair em vantagem.

No segundo set, Barty foi quem começou melhor, vencendo os dos primeiros games. Atual vice-campeã do Australian Open, a espanhola até tentou reagir e empatou depois em 3/3. Contudo, na reta final a líder do ranking elevou o nível, obteve uma quebra importante no nono game e depois precisou apenas confirmar o serviço para ficar com a vitória e seu primeiro título em 2021.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva