Notícias | Dia a dia
Medvedev domina Berrettini e dá título para a Rússia
06/02/2021 às 23h11

Melbourne (Austrália) - Assim como aconteceu na primeira partida da série que decidiu o campeão da ATP Cup neste domingo, o domínio foi todo russo. Depois de Andrey Rublev arrasar Fabio Fognini na abertura da final, foi a vez de Daniil Medvedev dominar Matteo Berrettini, que não teve chances contra um rival absurdamente consistente e foi superado com parciais de 6/4 e 6/2.

Campeões da segunda edição da ATP Cup, os russos foram impecáveis nas partidas de simples, com Rublev e Medvedev vencendo todos os rivais que tiveram pela frente. Berrettini também chegou na final com histórico impecável no torneio até então, triunfando sempre por 2 a 0, mas ficou sem alternativas diante de um Medvedev que errou pouco e devolveu muito.

Medvedev dominou as ações no duelo que definiu o título, teve melhor aproveitamento tanto com o primeiro serviço (82% a 62%) como com o segundo (61% a 40%). O russo só teve trabalho para conseguir suas três quebras, desperdiçando oito break-points. Do outro lado, Berrettini quase não teve alternativas, chegou a ter dois break-points, mas não aproveitou um sequer.

O primeiro set foi o mais equilibrado dos dois e foi definido nos games iniciais. Berrettini foi quebrado no terceiro game, mesmo salvando três break-points, e logo em seguida teve duas chances de devolver a desvantagem, mas não as aproveitou. Medvedev administrou muito bem a diferença no placar até o fim e abriu 1 a 0.

O russo errou pouco e deu trabalho a Berrettini em todos os seus games de serviço na segunda parcial. Não conseguiu quebras no primeiro e sétimo games, mas as efetuou no terceiro e quinto. Depois de salvar dois match-points com o saque e fazer 5/2, o italiano salvou mais um ainda antes de ver Medvedev sacramentar a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva