Notícias | Dia a dia
Rublev atropela Fognini e coloca Rússia na frente
06/02/2021 às 21h09

Melbourne (Austrália) - Com mais uma grande apresentação, em que abusou da força e da precisão de seus golpes, Andrey Rublev dominou o experiente Fabio Fognini e deu o primeiro ponto para a Rússia na decisão da ATP Cup diante da Itália.

Ao anotar o placar de 6/1 e 6/2, Rublev ganhou sua quarta partida no torneio em que cedeu apenas um set, na semifinal diante de Jan-Lennard Struff. Foi apenas a segunda vitória de Rublev sobre Fognini em sete duelos realizados e a primeira desde 2017.

O segundo jogo de simples acontece em seguida entre Daniil Medvedev e Matteo Berrettini. O russo venceu o único duelo entre eles em Indianópolis de 2018.

Rublev teve uma atuação impecável no primeiro set, em que decidiu tomar a iniciativa e sufocar Fognini o tempo todo, evitando trocas mais longas de bola. A tática foi perfeita e ele encerrou a série com 10 winners e apenas três erros não forçados.

Apesar de ter ficado mais consistente, Fognini voltou a perder cedo o saque no segundo set e permitiu vantagem de 3/1 ao adversário. Só conseguiu ganhar mais um game de saque e mostrou pouca motivação para tentar mudar o ritmo do jogo, que durou apenas 61 minutos. A estatística mostrou 23 winners e 10 erros do russo diante de 6 bolas vencedoras e 22 falhas do italiano.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva