Notícias | Dia a dia
Monteiro iguala melhor ranking e se anima para AO
06/02/2021 às 16h05

Melbourne (Austrália) - A grande semana de Thiago Monteiro no ATP 250 de Melbourne chegou ao fim. Após vencer quatro partidas seguidas, o cearense foi superado pelo italiano Stefano Travaglia por 6/3 e 6/4, encerrando a sua campanha na semifinal do torneio preparatório para o Australian Open. Com os pontos conquistados, deve reaparecer nesta segunda-feira no 74º e igualar a mais alta marca de sua carreira.

"Foi uma semana bem positiva. Para começar essa gira foi muito boa para adaptação. Hoje foi um jogo bem duro. O Travaglia jogou muito bem, foi super agressivo e correu todos os riscos que podia, sem baixar o nível em nenhum momento. Fiquei esperando uma chance, mas ele foi superior", avaliou.

Agora, Thiago volta suas atenções para o Australian Open, que terá início nesta segunda-feira. O número 1 do Brasil e único representante do país em simples disputará a chave principal do torneio pela terceira vez na carreira. Iniciará a campanha contra o eslovaco Andrej Martin, atual 102 do mundo. Os tenistas se enfrentaram apenas uma vez no circuito, no challenger de Santiago em 2019, com vitória do brasileiro.

"Tenho agora dois dias para me preparar para a estreia do Australian Open, que é o objetivo principal. Quero subir mais um nível, manter a consistência nos jogos e fazer uma boa campanha", finalizou.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva