Notícias | Dia a dia
Soares e Murray vencem e tentam 11º título juntos
06/02/2021 às 08h36

Melbourne (Austrália) - A rodada dupla que só terminou na noite deste sábado (local) foi excelente para o dueto formado pelo mineiro Bruno Soares e o canhoto britânico Jamie Murray. Na retomada do dueto, eles garantiram vaga para disputar a final do Great Ocean Road, um dos dois ATP 250 que acontecem como aquecimento para o Australian Open.

Soares e Murray haviam vencido com dificuldade os cazaques Andrey Golubev e Alexander Bublik, por 6/4, 4/6 e 10-7, no início da rodada, e depois superaram o croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek, por 6/2 e 7/6 (7-0).

Antes de se desfazer em junho de 2019, Soares e Murray ganharam 10 troféus, entre eles dois Grand Slam. O mais recente foi há pouco mais de dois anos, em Sydney. Depois disso, o mineiro ganhou apenas outros três troféus, porém dois deles de gabarito, em Xangai e no US Open, ao lado de Mate Pavic.

Esta será a 66ª final da longa carreira de duplista de Soares, hoje com 38 anos. Ele vai em busca do 34º título de primeira linha. Os adversários serão nada menos que os atuais líderes do ranking, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que tiraram os locais Matthew Ebden e John Patrick Smith, por 6/4 e 6/4.

Na semifinal deste sábado, Soares e Murray começaram o jogo tendo de salvar dois break-points e logo em seguida tiraram o saque dos adversários. Daí em diante jamais foram ameaçados no serviço e ainda tiveram chance de concluir o jogo antes do tiebreak, mas desperdiçaram três match-points.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG