Notícias | Dia a dia
Sinner vence batalha com Khachanov e faz final
06/02/2021 às 06h08

Melbourne (Austrália) - O duelo que fechou o sábado no Great Ocean Road Open foi bastante disputado e decidido apenas nos últimos instantes. O jovem italiano Jannik Sinner precisou de dois tiebreaks e 3h07 para derrubar o russo Karen Khachanov em uma ótima batalha definida com o placar final de 7/6 (7-4), 6/4 e 7/6 (7-4).

Na final do torneio, Sinner terá um duelo 100% italiano com Stefano Travaglia, que mais cedo acabou com o sonho do cearense Thiago Monteiro de disputar sua primeira final de ATP, superando o número 1 do Brasil em sets diretos. Será a primeira vez que os dois compatriotas medirão forças no circuito.

Sinner começou a partida confirmando o serviço com tranquilidade e logo em seguida pressionou o saque do russo, que escapou dos dois break-points que teve pela frente. Depois disso as chances só voltaram a acontecer na reta final do set. Sacando em 4/5, Khachanov salvou um set-point, confirmou o serviço e na sequência quebrou o jovem italiano.

No game que poderia ter dado o primeiro set ao russo, ele vacilou com o saque. Apesar do set-point que teve, ele encarou quatro break-points e no último deles acabou quebrado. A definição foi para o tiebreak, em que Khachanov chegou a obter um mini-break logo no primeiro ponto da disputa, mas depois venceu só mais três dos 10 que disputaram.

A segunda parcial foi movimentada e trocas na liderança. Khachanov foi o primeiro a ficar em vantagem, abrindo 2/0, veio então a reação do italiano, devolveu a quebra e anotou mais uma para sacar em 4/3. O russo, que precisava desesperadamente de uma reviravolta, conseguiu executá-la na reta final, anotou dois breaks consecutivos e empatou o jogo.

No terceiro e decisivo set, Sinner levou os dois primeiros games, só que não sustentou a diferença até o fim, permitindo que o rival russo empatasse em 5/5. O italiano teve seu primeiro match-point no 12º game, no saque de Kahchanov, não o concretizou e teve que encarar mais um tiebreak, no qual novamente levou a melhor, repetindo o placar da parcial inicial.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio