Notícias | Dia a dia
Kanepi bate russa e desafia Mertens na decisão
06/02/2021 às 05h25

Melbourne (Austrália) - A segunda finalista do Gippsland Trophy será a veterana Kaia Kanepi, que derrotou a russa Ekaterina Alexandrova, cabeça de chave número 9, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-3), na semifinal deste sábado. A estoniana da 35 anos enfrentará na decisão ao belga Elise Mertens, que sequer precisou entrar em quadra e contou com a desistência da japonesa Naomi Osaka.

Ex-top 15 e dona de quatro títulos no circuito, Kanepi ocupa atualmente apenas a 94ª colocação no ranking e não faz uma final desde 2013 em Bruxelas. Ela enfrentará Mertens pela terceira vez, venceu o primeiro duelo em 2019, em Charleston, e perdeu o mais recente, na segunda rodada de Roland Garros no ano passado.

"Não esperava estar na final, só esperava jogar bem em todas as partidas que tivesse pela frente", falou Kanepi sobre suas expectativas para esta semana. Em sua caminhada para a final, a estoniana derrubou a bielorrussa Aryna Sabalenka, que vinha de 15 vitórias consecutivas.

Kanepi começou muito bem na semifinal e venceu os três primeiros games da partida. Ela manteve a vantagem até o final, salvando dois break-points no sétimo game antes de fechar o primeiro set com 6/3. Na segunda parcial, ela teve quebra de frente em duas oportunidades diferentes e a perdeu logo em seguida, mas levou a melhor no tiebreak e fechou o jogo em 2 a 0.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva