Notícias | Dia a dia
Soares e Murray vencem outra e estão na semifinal
06/02/2021 às 04h40

Melbourne (Austrália) - Cabeças de chave 2 no Great Ocean Road Open, o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray seguem fazendo bonito no retorno da parceria. Neste sábado garantiram vaga nas semifinais do torneio ao baterem o cazaques Andrey Golubev e Alexander Bublik em três sets com parciais de 6/4, 4/6 e 10-7.

Em busca de mais uma final para a dupla, o mineiro e o britânico terão pela frente o croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek, terceiros pré-classificados, que deixaram pelo caminho os neozelandeses Marcus Daniell e Michael Venus com placar final de 6/2 e 6/3.

Os dois primeiros sets foram bastante equilibrados e definidos em alguns poucos pontos importantes. Soares e Murray conseguiram ser melhores na parcial inicial, pressionaram os rivais cazaques no oitavo game, mas perderam os três break-points que tiveram. Eles repetiram o feito no décimo e desta vez logo na primeira chance concretizaram a quebra que garantiu o 1 a 0.

Bruno e Jamie mantiveram os serviços impecáveis até vacilarem no nono game do segundo set, quando enfrentaram 0-40. Eles até salvaram os três primeiros breaks, mas no ponto decisivo sucumbiram. Bublik e Golubev confirmaram o serviço na sequência, empataram o jogo e levaram a definição para o match-tiebreak.

No desempate final, o mineiro e o britânico fizeram valer o favoritismo. Eles venceram três pontos nos saques dos cazaques, abriram 9-4 com dois mini-breaks de frente, perderam três match-points consecutivos, um deles com o serviço nas mãos, mas não deixaram escapar a quarta oportunidade que tiveram e selaram a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva